Crônicas de PH Shadow

Sobre Caim e Abel

Vi uma postagem no perfil de alguém que eu admiro muito falando de Caim e Abel, e resolvi falar o que penso, na intenção de ajudar quem precisa e não discutir religião. Vou colocar na integra o que escrevi lá e se alguém precisar, tou aqui:

Se Caim e Abel, na verdade, fosse a versão da parábola do índio Cherokee contado sobre o Lobo Bom e o Lobo Mau.

Que na verdade, estes dois não são pessoas que viveram e sim, as que vive o tempo todo e todos os dias. Caim, literalmente, mata Abel, todos os dias.

Se não sabem a parábola do Lobo Bom e do Lobo Mau, o índio conversa com os netos e diz que existem uma guerra terrível dentro dele. Um lobo é mau. Ele é a raiva, a inveja, o arrependimento, a arrogância, o ressentimento, a inferioridade, a superioridade e o ego. O outro lobo é bom. Ele é a alegria, a paz, o amor, a esperança, a serenidade, a humildade, a gentileza, a benevolência, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.

Os netos curiosos perguntam qual venceu e o velho índio responde sabiamente: O que eu alimento mais!

Caim não só venceu, como convenceu que o “paraíso” já não existia mais! O paraíso deixou de existir qd a caixa de Pandora “maçã” foi ingerida! A primeira batalha do homem consigo mesmo, foi vencida pela dúvida!

O medo foi o vencedor e ali, naquele momento, começa o inferno do homem criado por ele mesmo.

Por 3 anos eu alimentei meu Caim e entrei em depressão profunda, me isolei, ataquei quem me amava e conheci a escuridão da forma mais densa que podia… aos poucos, fui desviando o alimento para Abel, ou seja, sai da mesma forma que entrei na depressão, sozinho e devagar!

O alimento no caso, é os pensamentos, as emoções e principalmente, como vc se vê todos os dias! Ou vc mata o seu lado bom ou vc mata o seu lado ruim, não tem empate, aliás… tem, só que este é outro assunto e muito mais extenso do que posso dizer agora, só que ainda, alimentamos todos os dias o nosso Caim e Abel, porém, a escolha de quem vai ficar mais forte é sempre do “Deus”, ou seja… a consciência.

As oferendas oferecidas a “Deus”, são nossas emoções diárias. Se a dúvida não agrada a “Deus”, Caim tem mais força e sempre se revolta e ataca o que tá próximo, o seu irmão no reino do homem, Abel nunca ataca Caim, pois, ele sabe que os dois são um e ele aceita Caim! Sua consciência é seu Deus, seu alimento é sua emoção e pensamento, Caim e Abel é o persona que vc escolhe ser.

A história desses dois personagens não morreu há mais de 2 mil anos atrás… continua todos os dias em mim e na pessoa que está lendo. A guerra é sua! Ninguém pode te ajudar, a não ser que você deseje ajuda!

Aliás, se alguém tiver passando por depressão ou se sente muito ansioso e quiser conversar, desabafar ou mesmo falar sobre qualquer assunto para se distrair sem ser julgado, podem contar comigo. Eu sei como é precisar de alguém e só ouvir eco! Entra em contato por messenger, por insta ou até sinal de fumaça… se eu te ajudar, talvez vc ajude outros iguais a mim um dia!

Livros mais procurados

Previous
Next

Outras Redes de

Paulo Henrique Shadow

Contato:

O passado é um dos fragmentos causados de um futuro quebrado…

Olá amiguinho! Que tal ajudar o amiguinho aqui compartilhando o conteúdo em vez de copiar?!