O passado é um dos fragmentos causados de um futuro quebrado…

Sobre Paulo Henrique Shadow

Nascido em São Paulo, Capital, nos anos 80, Paulo Henrique Shadow morou na periferia da grande cidade, mais precisamente em Penha da França, na Zona Leste, e Vila Velho, na Zona Sul. Na idade escolar, foi morar com a mãe na cidade paulista de Campinas, onde estudou e cuidou da irmã mais nova. Já na adolescência todos foram atrás de novos rumos e desafios e partiram para Minas Gerais, mais especificamente, Ouro Fino.
Foi aqui nesta pequena cidade do Sul de Minas que deu continuidade ao estudo e se formou em Processamento de Dados, jornalismo e em Administração. Os estudos continuaram e vários trabalhos foram surgindo no decorrer da fase adulta. Descobriu no design gráfico sua vocação para elaborar, criar e fazer “arte”. Com isto já se passaram 20 anos dedicado a diagramação e ao webdesign.
phterno

Cultural

Porém, a literatura é a sua maior paixão. Desde a adolescência começou a rabiscar suas primeiras linhas e não parou mais. Escreveu alguns livros, cerca de 28 no total, muitos misturando ficção, filosofia, música, poesia, religião e realidade. O primeiro foi publicado em 2013. Depois disto, muitos outros vieram na esteira. Em 2017 se torna o primeiro negro a ser aceito na Academia Ouro-finense de Letras e Artes, ocupando a cadeira de número 4.

Educacional e Profissional

Arte Finalista e Design Gráfico domina Corel Draw, Indesign, Photoshop, Illustrator, Premiere e outros. Colunista na Gazeta de Ouro Fino, no site Raça em BH, Porteira Rádio Web e outros. Trabalhou como modelo, foi ator de teatro e faz fotografia com hobby. Já foi líder de Associação dos Moradores do Bairro do Alto em Ouro Fino (AMBA), da Associação Afro de Ouro Fino, do Filhos do Amanhã e Projeto Despertar. Criador da Porteira Rádio Web e dono da Agência Resolução Digital Propaganda & Marketing. Escreveu peça de teatro e letra de música. Palestrante. Criador do Projeto Choque Cultural da cidade de Ouro Fino.