PH Shadow estará em Pouso Alegre na 1ª Feira Literária de Pouso Alegre

A cena literária do Sul de Minas ganha um novo e importante capítulo com a chegada da 1ª Feira Literária de Pouso Alegre (FLIPA). A organização divulgou nesta terça-feira, 4 de novembro, a lista de selecionados que irão expor e comercializar seus trabalhos, marcando um momento de celebração para autores, editoras e leitores da região.
Ao todo, foram selecionados 13 autores independentes, uma editora e um sebo para participar do evento, cujo resultado foi publicado no Boletim Oficial. Entre os nomes que abrilhantarão a feira está o jornalista, escritor e ativista Paulo Henrique Shadow, que foi selecionado para participar como expositor e terá a importante missão de representar não apenas Ouro Fino, mas também outras cidades vizinhas. Shadow, que já atuou com diversos escritores e diagramou livros de autores da região, será uma ponte para a rica produção literária local.
A 1ª FLIPA acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, com horários estendidos para visitação e compra de livros: das 18h às 21h no dia 13, e das 8h às 21h no dia 14. Além da exposição e venda, a feira promoverá uma campanha de troca de livros, incentivando o compartilhamento e a circulação de obras. A programação é diversificada e promete engajar o público, contando com mesas de debate com autores e personalidades do meio literário, atividades direcionadas a alunos de escolas públicas e um espetáculo teatral.
Conheça a FLIPA: Incentivo à Leitura e Valorização Regional
A Feira Literária de Pouso Alegre (FLIPA) nasceu de um projeto de resolução do presidente da Câmara, vereador Dr. Edson, aprovado por unanimidade em 14 de outubro. Seus objetivos centrais são ambiciosos: estimular o hábito da leitura em todas as idades, incentivar a produção e circulação literária, e, fundamentalmente, valorizar os talentos locais e regionais.
A FLIPA será um evento anual, integrando o calendário de eventos da Câmara Municipal, sempre no mês de novembro. A próxima edição, em 2025, já tem datas definidas para 13 e 14 de novembro (quinta e sexta-feira), e promete uma programação ainda mais rica, com oficinas de escrita criativa e de desenho, rodas de conversa com autores locais e uma peça de teatro. Detalhes completos da programação futura serão divulgados no site e nas redes sociais da Câmara.
A expectativa é que a FLIPA se estabeleça como um polo cultural vital para Pouso Alegre e toda a região, promovendo o acesso à literatura e destacando os talentos que constroem a identidade literária do Sul de Minas.

Olá amiguinho! Que tal ajudar o amiguinho aqui compartilhando o conteúdo em vez de copiar?!