Acadêmico PH Shadow é convidado para palestrar sobre sua trajetória na literatura em evento realizado no Coronel Paiva

Nosso querido colaborador, escritor e acadêmico da Academia Ouro-finense de Letras e Artes, Paulo Henrique Shadow foi um dos palestrantes convidados no último dia 24 pela Escola Estadual Coronel Paiva para relatar aos alunos sobre experiência com a literatura, em especial, como se tornou um escritor de mais de 28 livros publicados, tendo, inclusive de driblar a dislexia e o déficit de atenção.
O evento, organizado por Macéli Santos Oliveira, supervisora e bibliotecária da instituição de ensino, fez parte das celebrações pelo Dia do Livro, comemorado em 23 de abril.
Na ocasião, PH ministrou duas palestras diante de uma plateia repleta que fez questão de saber como foi sua trajetória pessoal até se tornar autor de livros e seu estilo na arte de escrever.
“Fiz questão de mencionar também a data de 2 de abril, quando é celebrado o Dia do Livro Infantil e sobre 18 de abril, o Dia de Monteiro Lobato. Além de explanar sobre minha trajetória como escritor e de como cheguei a ocupar uma cadeira de imortal na Aola, recordei de meus tempos de estudante no Coronel Paiva, que sempre foi minha única escola e referência. Também lembrei a todos que minha filha Daphne escreveu um livro quando estudou naquela escola”, diz orgulhoso PH Shadow.
“Nessa semana em específico em comemoração ao Dia nacional do livro infantil e ao Dia do livro, pensamos em convidar alguém com conhecimento a respeito, conversando com uma professora ela me falou sobre os livros do PH e também sobre sua trajetória, comecei a pesquisar sobre e fiquei bastante interessada. Quando entrei em contato para fazer o convite a ele fiquei mais entusiasmada ainda, pois, me contou que havia estudado na Coronel que sua filha também estudou lá e que tem um livro publicado. Fiquei muito feliz quando aceitou o convite, pois é um incentivo enorme para nossos alunos”, comentou Macéli de Oliveira lembrando também que teve um retorno “bacana tanto por parte dos alunos quanto dos professores sobre a palestra”.

Olá amiguinho! Que tal ajudar o amiguinho aqui compartilhando o conteúdo em vez de copiar?!